domingo, 14 de novembro de 2010

O que faz as pessoas gostarem do cigarro?

Ao contrário das bebidas alcoólicas, que têm (com a nova reforma ortográfica ficou a dúvida se este tem deve ou não ser acentuado) um sabor a ser apreciado, ninguém gosta do cigarro à primeira tragada. Não compreendo como as pessoas se forçam a gostar de algo assim.


Muitos dos que buscam o cigarro querem através dele conseguir serem aceitos em um grupo. Mas será que vale tal pena, ganhar prestígio e “amigos” dessa forma? Estranho é o fato de alguns tentarem parecer adultos e livres para realizarem suas escolhas e escolhem justamente se prenderem a algo, optam pela dependência.

O engraçado é a infantilidade na hora de escolher qual carteira de cigarros será comprada. “Ah... Não compra aquela do câncer não! Compra a do envelhecimento precoce, dos males o menor!”, ou então, “Me dá qualquer uma, exceto a da impotência sexual, porque eu não posso ‘pagar o mico de broxar’!” Só sendo para rir mesmo, esse tipo de atitude! Não é a advertência dos versos das carteiras que determina o efeito colateral gerado no fumante, com qualquer uma delas todos os efeitos podem ocorrer e isso vai depender da quantidade de cigarros consumidos, da genética, da sorte e de Deus.
Gente, cigarro mata! E foi-se o tempo que adjunto a ele vinham o status social e o ar de intelectualidade. Tudo bem, com as suas vidas vocês podem fazer o que bem quiserem, inclusive adiantar suas mortes. Porém é justo fazer isso com minha vida e a de muitos outros que correm os mesmos riscos a que vocês estão submetidos devido as suas fumaças?


Só pra descontrair:

Para de Fumar

(Aviões do Forró)

Quem fumar cigarro
tosse o tempo topo
vive com pigarro
feito galinha com gôgo
Não da pra beijar
nem falar de perto
boca de fumante
é um esgoto a céu aberto
seja vivo, olha o aviso
fique esperto
Solta o tabaco menino
Solta o tabaco menina
Para de fumar
pra beijar melhora o clima
Homem que fuma brocha
se livre meu irmão
mulher carente arrocha
depois do ricardão
Cigarro é prejuízo
pro bolso e na saúde
O câncer é um perigo
se ame, se cuide
Mulher eu vou dizer como é que é
Solta o tabaco menino
Solta o tabaco menina
Para de fumar
pra beijar melhora o clima
Solta o tabaco, solta o tabaco, solta o tabaco
Solta o tabaco, solta o tabaco, solta o tabaco
pare de fumar.




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha certeza do motivo desse texto.

    Minha jornalista. =*

    ResponderExcluir
  3. Dona Jú... Passou tanto tempo sem postar e qd posta surpreende, como sempre. Amooo o que tu escreve. Detesto cigarro também!

    BeijO, minha escritora!

    ResponderExcluir
  4. essa minha amiga vai virar escritora em vez d fisio kkkkk
    adoreiiiii

    ResponderExcluir